FIFA mantém punição e Chelsea só poderá contratar novamente em junho de 2020

Punição se deu pelo fato de o clube não ter respeitado as regras sobre as negociações com jogadores menores de idade

FOX Sports

O Chelsea recebeu a pior notícia possível nesta quarta-feira (08). Após recorrer para a Comissão Disciplinar da entidade, os Blues foram comunicados da manutenção da punição imposta ao clube, que não poderá contratar jogadores pelas próximas duas janelas de transferência na Europa. Com isso, os londrinos só poderão inscrever mais nomes para seu elenco em junho de 2020.

Cruzeiro e Palmeiras ao vivo na Libertadores: é no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A punição se limita apenas ao futebol masculino, e em todas as categorias acima dos 16 anos. O veto se deu pelo Chelsea não ter respeitado as regras sobre as negociações com jogadores menores de idade. Além da suspensão de contratação, o clube foi obrigado a pagar multa de 600 mil francos suíços, cerca de 530 mil euros (R$ 2,26 milhões).

Após a decisão da Comissão Disciplinar da FIFA, o Chelsea ainda poderá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O principal pesadelo para os Blues seria ficar sem poder anunciar reforços durante esta próxima janela de transferências, quando vive a expectativa de perder Eden Hazard, seu principal jogador, ao Real Madrid. Com só um ano de contrato pela frente com o clube de Londres, o meia belga tem se recusado a renovar o vínculo, e os ingleses encaram esta como a última chance de lucrar alto com uma negociação.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Enquanto decide judicialmente sua condição para a próxima janela de transferências, o Chelsea volta as suas atenções dentro de campo para a semifinal da UEFA Europa League. Após empatar em 1 a 1 contra o Eintracht Frankfurt, na Alemanha, a equipe recebe os alemães nesta quinta-feira em Stamford Bridge para tentar confirmar vaga na grande final da competição. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva na tela dos canais FOX Sports.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Fin de la Nota