Benja: Palmeiras acerta venda de Luan Cândido por R$ 43,5 milhões ao RB Leipzig

Clube alemão desembolsará 10 milhões de euros por 85% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo, que fará exames médicos na próxima semana para fechar contrato

FOX Sports

Uma das grandes sensações das categorias de base do Palmeiras, Luan Cândido está de malas prontas para deixar o clube paulista. Segundo informações apuradas por Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, o Verdão acertou a venda do jovem lateral-esquerdo ao RB Leipzig, terceiro colocado na atual temporada da Bundesliga. Para contratar o jogador de apenas 18 anos, os alemães vão desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 43,5 milhões) por 85% dos direitos econômicos. O defensor fará exames médicos na próxima semana para fechar contrato.

Botafogo no NBB, Bayern e Borussia na Bundesliga e mais: o fim de semana FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Presença constante nas convocações para as Seleções Brasileiras de base, o jogador tem sido monitorado de perto há alguns anos por gigantes como Barcelona e também a Juventus, que recentemente enviaram representantes ao Brasil para acompanhar o desenvolvimento do lateral-esquerdo. O Interesse mais forte, no entanto, se deu por parte do Manchester City, que chegou a negociar com o Palmeiras pela prioridade de compra do defensor no último ano, sem sucesso.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Ainda em 2018, Luan Cândido integrou a tradicional lista do jornal The Guardian, que listou as 60 maiores promessas do futebol mundial da geração 2001. Além dele, mais dois brasileiros estiveram no ranking: o atacante Rodrygo, do Santos, o meia Ed Carlos, do São Paulo.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Mesmo badalado desde que chegou ao clube ainda para as categorias de base, Luan tem sido pouco aproveitado pela equipe principal do Palmeiras. O jogador integra a Lista B do Verdão para o Campeonato Paulista, destinada apenas a atletas revelados pelos próprios clubes.

(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Fin de la Nota